MOVE.ME: O APLICATIVO DE CORRIDA PARA TIRAR OS INICIANTES DO SEDENTARISMO

SESC SÃO PAULO INCENTIVA A PRÁTICA DE ESPORTES COM APP DE LINGUAGEM ACESSÍVEL E GAMIFICATION

Pensando em reforçar aos brasileiros a importância da prática de esporte e atividades físicas em todas as idades, o Sesc São Paulo lançou um aplicativo mobile para Android, que integra linguagem acessível, gamification, digital learning e status – o MOVE.Me. Desenvolvido pela TV1.Com, o app faz parte do programa MOVE Brasil Corridas, criado para os iniciantes saírem do sedentarismo, e funciona como um gatilho para que todos comecem e mantenham seus exercícios de forma mais prazerosa, divertida e relevante.
A diversão está na estratégia de gamificação do app, ao propor missões viáveis e conceder troféus de acordo com o andamento do programa. A linguagem simples aparece na linha visual minimalista e descolada, tudo em português (diferente de outros aplicativos de esporte), enquanto que o digital learning fica por conta das dicas oferecidas antes e durante o treino.

É possível convidar os amigos para uma rotina compartilhada de exercícios, além de ouvir músicas durante os treinos, em parceria com o Spotify e o Deezer, e sincronizado à biblioteca musical do smartphone, enquanto recebe as orientações em áudios ou alertas sonoros. Ao final de cada semana, o novo movedor recebe um certificado virtual com todos os dados de sua performance geral, e o visual do app é renovado. Para quem terminar o programa, pode continuar usando a plataforma para monitorar sua evolução no esporte.

SESC São Paulo