Prêmios Longevidade: recorde de inscrições em 2016 consolida iniciativa

Planejamento financeiro com envelhecimento ativo e saudável, qualidade de vida e bem-estar na pauta da Bradesco Seguros

Desde 2011, o Grupo Bradesco Seguros promove os Prêmios Longevidade para difundir a importância do tema em seu conceito mais amplo, valorizando ações que conciliem planejamento financeiro com envelhecimento ativo e saudável, qualidade de vida, bem-estar e preparação dos mais jovens para o futuro.
O projeto é desenvolvido, coordenado e executado pela TV1 RP desde a primeira edição, respondendo também pela divulgação e gestão de todo o processo de ativação das inscrições, julgamento dos trabalhos e reconhecimento final. Na sexta edição (2016), foi contabilizado o número recorde de 348 inscrições nas três modalidades – Jornalismo, Histórias de Vida e Pesquisa em Longevidade –, consolidando a iniciativa como uma das mais destacadas na difusão e discussão do assunto em âmbito nacional.
Na categoria Jornalismo, dividida em mídia impressa (jornais e revistas) e mídia digital (TV, rádio e web), valoriza-se a importância da imprensa como formadora de opinião e difusora de conhecimento, estimulando a elaboração de trabalhos sobre o tema. Aberta à participação do público geral, a modalidade Histórias de Vida incentiva a transmissão de conhecimento entre gerações a partir de relatos pessoais. Já a Pesquisa celebra estudos desenvolvidos no âmbito acadêmico em Geriatria e Gerontologia.

Bradesco Seguros