Um projeto de branding e comunicação grandioso como a China

Da identidade à comunicação corporativa, como foi a chegada da CMOC ao Brasil

Após a mineradora chinesa CMOC comprar as divisões brasileiras de Nióbio e Fosfatos da Anglo American, seu grande desafio era definir qual seria a marca da nova empresa e como ela se comunicaria com seus stakeholders por aqui.
A TV1 RP desenvolveu uma estratégia de naming e branding que posiciona a holding como parte de uma companhia de atuação mundial, ao mesmo tempo em que fortalece a tradição e valoriza o diferencial das operações brasileiras. Um trabalho que se desdobrou em toda a identidade corporativa e operacional: da papelaria aos uniformes e crachás, das embalagens de produto aos canais de comunicação internos e externos, passando pela definição de sua Missão, Visão e Valores. Paralelamente, um plano de comunicação foi implementado para apresentar a nova empresa, suas crenças e seus objetivos aos colaboradores, clientes, parceiros e às comunidades em que atua, estreitando o relacionamento com seus públicos de interesse e solidificando a imagem da companhia no mercado nacional.

CMOC