RECEITA DE DIGITAL + BRANDING PARA CAFÉ ESPECIAL EM CÁPSULA

ESTRATÉGIA DA MARCA, CONCEITO, IDENTIDADE VISUAL E NAMING PARA LANÇAR O CAFÉ NAU

A marca Café Nau foi inspirada nas embarcações que descobriram o Novo Mundo. Não nos barcos em si, mas na água (fundamental do plantio até o preparo do café) e no encontro de pessoas que se aventuraram a buscar novos sabores, aromas e histórias. A partir de uma metodologia própria, a TV1.Com reuniu uma equipe de profissionais com experiência em e-commerce, comunicação digital e branding tudo na mesma xícara – ou na mesma sala – para realizar estudos, imersões, workshops com o cliente e análise de mercado, da concorrência, dos consumidores e tendências – aproveitando o TrendMe como principal referência.
Desse trabalho, surgiram os ingredientes da nova marca: construção e proposição de marca (ativos, arquétipos, personalidade, benefícios emocionais, narrativa e razão de ser), naming e branding com uma proposta de design que foge dos tradicionais tons de terra, marrom e preto, e do luxo ou dos nomes complicados para definir cada sabor de café.

Café NAU