Conteúdo em pílulas ativa Bradesco Seguros antes dos Jogos Olímpicos em diversas plataformas

Dez filmes captados em stop motion, com desenhos feitos a mão, alimentaram site, redes sociais e museu itinerante da marca rodando o país

Nos meses que antecederam os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Bradesco Seguros percorreu o país com um museu itinerante que levou aos brasileiros a história da origem das Olimpíadas e Paraolimpíadas, além de curiosidades do mundo dos esportes e das modalidades patrocinadas pela seguradora. Para o conteúdo deste espaço móvel de marca, a TV1 Conteúdo & Vídeo desenvolveu dez filmes em pílulas.
Com narrativa lúdica e dinâmica, os vídeos usaram a linguagem da animação gráfica captada por stop motion – tudo com figuras desenhadas e pintadas a mão – e abordaram diversos temas relacionados ao momento. Entre os assuntos, estavam a origem dos jogos, o histórico de atuação das mulheres nas competições, o surgimento das paraolimpíadas e um pouco sobre alguns esportes: judô, remo, basquete, natação, vela e rugby. Além do Museu, as pílulas alimentaram o conteúdo do site da Bradesco Seguros e serviram como ativação nas mídias sociais, especialmente na página Rumo aos Jogos Rio 2016, no Facebook.

Bradesco Seguros