50 anos de cara, corpo e posicionamento renovados

Reposicionamento de marca e branding do Aché em momento histórico para o laboratório

2016 foi um ano especial para o Aché: o laboratório farmacêutico, um dos maiores entre os nacionais, completou 50 anos levando mais saúde, bem-estar e qualidade de vida pelo Brasil e o mundo. Após uma ampla pesquisa com os stakeholders da companhia, a TV1 RP identificou a oportunidade de reposicionar a marca, alinhando a identidade, o discurso e a atuação do Aché à sua essência, para responder ao seu novo momento, às demandas do mercado e, é claro, aos anseios dos consumidores.
A partir de um intenso trabalho em parceria com o cliente, essa essência foi traduzida em um novo conceito de Missão, Visão e Valores corporativos, e um slogan que sintetiza o propósito do Aché: “Mais vida para você”. Toda a identidade visual e linguagem da marca também foram revitalizadas, em um amplo projeto de branding, que deu origem ao brand book e manual de identidade visual. A agência ainda ficou responsável por desenvolver o plano de comunicação interna para solidificar o novo posicionamento entre seus colaboradores e uma apresentação institucional para o relacionamento com clientes, parceiros, instituições e outros públicos da companhia.

Aché